quinta-feira, 10 de março de 2011

Série de Coincidências

O que vão ler a seguir é um conjunto de factos reais, ficando ao critério dos leitores a interpretação de cada um deles. Motivada pelo Festival da Canção deste ano, resolvi tentar compreender o fenómeno Homens da Luta. Nesta busca deparei-me com uma série de factos que gostaria de partilhar. Para simplificar a compreensão de cada ponto, foram criados links respeitantes a cada uma das matérias. 1 – A Sociedade Secreta da Nova Ordem Mundial: Bilderberg
2 – Curiosidades sobre participantes Bilderberg em Portugal.
Durão Barroso (Fonte Wiki)
A sua actividade política teve início nos seus tempos de estudante, antes da Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974. Foi um dos líderes da FEM-L (Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas), as "jotas" do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP), força política de inspiração maoísta*.
* O maoísmo ou maoismo ou Pensamento de Mao Tse Tung também chamado de marxismo-leninismo-maoísmo (MLM), é uma corrente do comunismo baseada nos ensinamentos de Mao Tse Tung (1893-1976). Uma das características do maoísmo que o distancia do leninismo é o voluntarismo, segundo o qual as condições objetivas da sociedade não são muito importantes para a revolução se as condições subjetivas, isto é, a vontade revolucionária do povo, estão presentes. Isso leva os maoístas a defender a insurreição armada como método de tomar o poder em todas as sociedades, e não só nas agrárias.
Participou na reunião de Bilderberg de 1994, quando era ministro dos Negócios Estrangeiros do XII Governo Constitucional. Durão ficou como reserva e tornou-se líder social-democrata em 1999. Apesar de ter perdido as legislativas de 1999 para António Guterres, não se deu por vencido, ficando célebre a sua frase «tenho a certeza que serei primeiro-ministro, só não sei é quando». O seu vaticínio acabou por confirmar-se, tornando-se primeiro-ministro do XV Governo Constitucional em 2002, um governo de coligação PSD-CDS.
Em 2003, voltou a estar presente no clube de Bilderberg, na qualidade de primeiro-ministro. Em meados de 2004 era designado presidente da Comissão Europeia. Voltou a participar na reunião deste ano de 2005 de Bilderberg, que teve lugar na Alemanha, na qualidade de presidente da Comissão. Participou também da última reunião do grupo na Grécia de 14 a 16 de Maio de 2009.

3 – Pinto Balsemão (Canal SIC Radical onde surgiram o grupo vencedor do Festival da canção Homens da Luta) Participante Bilderberg (Fonte Wiki)
“…Participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg. Donald Rumsfeld é um Bilderberger activo, assim como Peter Sutherland, da Irlanda, um ex-comissário da União Européia e presidente do Goldman Sachs e British Petroleum. Rumsfeld e Sutherland compareceram em conjunto em 2000 na câmara da companhia de energia suíço-sueca ABB. O político e professor universitário Jorge Braga de Macedo e Francisco Pinto Balsemão são dois exemplos portugueses.

4 – Facto: A geração que mais força tem para servir propósitos são os jovens…são também a classe mais influenciável, que menos experienciou a História. Ter um ícone é muito importante.

5 – Facto: A RTP, canal do Estado, estado esse PS,  selecciona por entre centenas de temas, uma canção interpretada por um duo de humoristas de um canal privado, que já causou algumas dores de cabeça ao próprio líder do partido, sendo a música, (do ponto de vista de vários músicos profissionais não ligados à politica) fraca, amadora, não interpretada por cantores profissionais, com um ritmo de marcha militar que já caiu em desuso. Tema melodicamente fraco. Depreende-se que o seu apuramento para o Festival da Canção se deve à mensagem que transmite...de luta. Quem gosta do tema concorda com a letra quando diz que a luta é alegria...quando na realidade a luta sempre foi sinónimo de desespero.

6 – Facto: O tema sai vitorioso, não por vontade do júri do concurso, mas pelo sistema televoto. Os Homens da Luta informam logo após a vitória na RTP, que irão fazer parte da Manifestação Geração à Rasca cujo endereço da página Facebook é o seguinte:

http://www.facebook.com/home.php#!/event.php?eid=180447445325625

Alguns jovens apoiantes deste movimento começam a encarar as críticas à musicalidade do tema vencedor como de um ataque pessoal se tratasse. O Fenómeno gera uma estranha reacção em cadeia. Muitos comprometem-se a lutar pela demissão de toda a classe politica sem sequer questionar que rédeas tomará o País se forem bem sucedidos, o que é no minimo estranho. Não questionam e nem parecem preocupados com o risco de uma Ditadura se instalar...

7 - Facto: Os métodos de influência melhor sucedidos na história da humanidade sempre foram a Politica, a Religião e as Artes.

8- E se de repente vissem alguém não desejado tomar o poder sem ninguém entender como? Talvez reagissem assim...

http://www.youtube.com/watch?v=c0QuYI6bK3g&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=3dqdkmRzQB4&feature=related

9 - Sabiam que José Sócrates e Pinto Balsemão estiveram juntos numa reunião Bilderberg?

Os portugueses têm de saber algumas coisas:
1 – José Sócrates é um homem do Club Bilderberg;
2 – José Sócrates esteve na supersecreta reunião dos bilderbergs em Stresa, Itália, no ano de 2004;
3 – Na supersecreta reunião do Clube Bilderberg em Stresa , esteve também Santana Lopes e Pinto Balsemão;
4 – Nesta reunião foi decidido pelo Clube Bilderberg que Durão Barroso seria o próximo Presidente da Comissão Europeia; que Santana Lopes seria o próximo Primeiro Ministro de Portugal e que, para tanto, seria dissolvida a Assembleia da República Portuguesa; seria feito um ataque ao PSD e que José Sócrates depois seria o próximo Primeiro Ministro de Portugal.
5 – Para tanto o Clube Bilderberg – ligado à maçonaria internacional e sobretudo norte americana , ao grande sistema financeiro internacional, à estratégia dos EUA, aos poderes das grandes multinacionais e serviços secretos ocidentais – contou com o apoio de Mário Soares, de Jorge Sampaio e de Pinto Balsemão e seu Grupo Económico. (Fonte http://raivaescondida.wordpress.com/2008/12/29/jose-socrates-um-produto-bilderberg-a-actual-crise-economica-um-produto-bilderberg/).

Mais um link onde surge a foto de Pinto Balsemão associado a Bilderberg:

http://www.youtube.com/watch?v=E03kqoYs8uI


Há cerca de 10 anos, quando o PCP atravessou uma crise interna, alguém disse que o problema do PCP era o abuso da palavra luta – as pessoas não gostam dessa agressividade de linguagem do PCP. (Foi um desses militantes, que entrou no debate revisionismo vs ortodoxia como revisionista e terminou ortodoxo. É bom divulgar que a crise interna foi resolvida não tanto por uma direcção empenhada pela ortodoxia, mas por uma grande maioria de desconhecidos que mudou de opinião entre 1999 e 2004).que, os Homens da Luta, ao ganhar o Festival da Canção, quer queiram quer não, quer saibam quer não, estão a prestar um serviço enorme ao proletariado português e, em particular, ao PCP. Ao recuperar essa linguagem, ainda que na forma de comédia, eles criam as condições para que os portugueses leiam a realidade pela lente de novas categorias de pensamento – aquelas que Marx criou e que o PCP insiste em reproduzir. (Fonte: http://falaferreira.wordpress.com/2011/03/08/pcp-homens-da-luta/)

Comentários por parte de militantes ou simpatizantes do PCP a respeito de quem não gosta do grupo:

"...Devo dizer que sou militante activo e convicto do PCP, e apoio OS HOMENS DA LUTA, não por aquilo que podem acrescentar, mas por conseguirem abrir as mentes, desinibi-las, libertarem-se da formatação que lhes tem sido cirurgicamente administrada ao longo de todos estes anos, pela comunicação social, ou pela falta dela, pelos seus comentadores alinhados com o sistema. Somos 7 ou 8 por cento por agora, mas o tempo se encarregará, e hão-de convencer-se disso, cedo ou tarde, a bem ou a mal venceremos! Ouviram? Seus medrosos... Até se escondem com medo quando isto virar! E podem crer que vira mesmo, seus reaccionários..."
"...Dimas que podemos esperar de cobardes, que até da própria sombra tem medo.
Formatados como são até para saírem à rua têm medo.
Um abraço camarada..."
"...
Quando isto virar mesmo, podes crer que perdem o medo, com medo do próprio medo. Na minha terra natal, num provérbio machista, dizia-se: As mulheres são como as carradas de pão; para onde pendem é que vão. E a viragem que parece longinqua, pode muito bem estar à distância de um clique. Daqui, de Guimarães, um abraço fraterno, apesar da hora tardia, porque a revolução não dorme. Já agora, para que zona vai o meu abraço?..."
"...
 
 
Noticia de 14/03/11
"...O grupo de Pinto Balsemão anunciou hoje um lucro líquido de 10,1 milhões de euros em 2010, mais 29% que no ano anterior..." Impressionante!